top of page

PRECE À HUMANIDADE


“Hoje, imagine todo o amor que flui do seu coração para todas as pessoas que precisam do seu amor. Junte o seu coração ao meu, e juntos vamos oferecer o nosso amor ao mundo. Juntando os nossos corações e enviando o nosso amor a toda a Humanidade, chegará o momento em que os corações de todos os homens reagirão a esse amor. Exprimirão também o seu amor, da mesma forma que nós estamos a exprimir o nosso amor.

Vamos fortalecer o nosso amor e transmiti-lo aos nossos lares, a quem quer que viva connosco. Vamos abençoar os nossos lares e todos os membros das nossas famílias. Com estas bênçãos, vamos enviar todo o nosso perdão aos outros e vamos receber o seu perdão nos nossos corações por quaisquer problemas que tenham surgido entre nós.

Vamos juntar os nossos corações e criar ainda mais amor para enviar à nossa comunidade, ao nosso país, a toda a Humanidade. Juntos vamos aumentar o nosso amor, até este ser tão poderoso que possamos ajudar quem quer que esteja a sofrer neste momento.

Vamos enviar o nosso amor a todas as crianças que já não têm pais, a todas as crianças que são vítimas de agressões. Vamos enviar-lhes o nosso amor, para que elas possam sentir a presença do espírito divino.

Vamos enviar o nosso amor aos sem-abrigo e aos pobres. Vamos enviar o nosso amor àqueles que estão a morrer, àqueles que estão a sofrer física e emocionalmente. Vamos enviar-lhes o nosso amor, para que eles possam sentir o toque do espírito divino nos seus corações.

Vamos enviar o nosso amor às pessoas que vivem nas prisões – independentemente do que tenham feito. Vamos enviar-lhes o nosso amor sem fazer juízos de valor, porque elas precisam muito desse amor.

Vamos enviar o nosso amor aos lugares onde exista guerra, a todas as famílias que perderam os seus filhos e as pessoas que amavam. Vamos enviar o nosso amor a todas as pessoas que são vítimas de qualquer tipo de infelicidade neste mundo, sem sentir pena delas, porque é de amor que elas precisam.

Vamos aproximar os nossos corações e fazer com que o nosso amor seja ainda mais forte. Vamos enviar o nosso amor a todos os lugares onde os tiranos abusem de pessoas inocentes, a todos os lugares onde exista conflito, onde os seres humanos se agridam uns aos outros, para que recebam um sopro de compaixão.

Juntos, amando toda a criação, vamos oferecer o nosso amor Àquele que nos criou. Vamos enviar o nosso amor a todo o mundo, a todos os organismos do nosso planeta Terra que estejam em perigo – às florestas, à atmosfera, aos oceanos, a todos os lugares onde ele seja necessário.

Quero enviar o meu amor a si, ao seu coração. Quero que aceite este amor e o use para seu proveito, que deixe de se julgar a si próprio, que deixe de se censurar, que se perdoe a si próprio e que perdoe a quem quer que o tenha ofendido na sua vida. Depois, encha o seu coração com amor suficiente para se aceitar a si próprio e para se honrar como criação de Deus.

(…) Agora, concentre a sua atenção no seu coração, nos seus sentimentos e sinta a verdadeira mensagem do seu coração. Sinta cada palavra desta prece no seu coração, visto que estamos numa comunhão de amor e de alegria com o nosso Criador.

Don Miguel Ruiz em “Preces ao Criador”


bottom of page